Se sujar faz bem!
?Esses dias levei minha cachorrinha pra tomar a última dose da vacina e a veterinária (sou mega fã da Dra. Patrícia da @sopet_vinhedo!) deu risada e ficou muito feliz em ver a Pluma, cujo nome já sugere a brancura do serzinho, inteirinha MARROM de cavar e destruir meu quintal.?? Ela fica feliz em ver bichos aproveitando suas vidas de bicho, e eu fico feliz em ver crianças aproveitando suas vidinhas de crianças.
Voltar da escola com o uniforme sujo sempre foi o principal critério pra escolha da escola (como sempre fala minha amiga-irmã @mariene.meira ). Escola que não deixa a criança se sujar, experimentar o mundo com as próprias mãos (e pés, e camisetas rsrsrs) não se encaixa nos meus critérios de escola boa. Como diria Frei Beto, “O SABER “entra” pelos sentidos e não somente pelo intelecto”.
Da mesma forma, a COMIDA também deve se experienciada, além de experimentada. Quando a criança usa outros SENTIDOS além do paladar, como o tato e o olfato, a proximidade com o alimento aumenta, assim como as chances de romper as barreiras do medo do novo. Quanto mais intimidade, menos medos, menos REJEIÇÃO. A sujeira, sai com Veja, Omo ou qualquer outra marca que você não se importe em fazer propaganda gratuita.?? Mas a boa relação com a comida fica. E lembre sempre que ela pode definir coisas mais importantes, como a saúde do seu filhote.
Foto: Cadu Rolim