Como fazer seu filho experimentar beterraba
Como fazer seu filho experimentar beterraba
Minha caçula de 3 anos tinha implicância com beterraba. Como toda menina, é vaidosa (não puxou a mãe ex punk, pelo menos enquanto não entrar na adolescência…) e adora tocar o terror com minha maquiagem e meus sapatos de salto. Enquanto estava preparando a salada, cortei um pedaço da beterraba e mostrei para ela: “Olha só que batom lindo esse meu!” e passei na boca apertando bem e deixando o lábio bem vermelho. Ela passou também, encantada, e eu acrescentei: “Se você der uma mordidinha solta mais caldinho e a tinta sai mais fácil”.
Esta brincadeira bobinha fez com que minha pequena antibeterrabista virasse a maior fã dessa raiz e adepta do único batom que contém flavonoides protetores do coração e olhos, entre outros benefícios. Todas as vezes que ela come beterraba, mostra toda feliz como sua boca está vermelhinha.
Já com o menino, a mesma beterraba o transformava em vampiro e, com a boca toda vermelha ele me assustava para ver minha reação e cair na gargalhada. Ele nunca soube que minha cara de pavor era em reação à provável mancha na camiseta branca do uniforme, mas vamos deixar esta questão para o departamento de marketing de alvejantes.
Cada um dos milhões de alimentos que você coloca no prato de seus filhos tem um potencial inexplorado de histórias. Aqui você encontrará um bom arsenal de estratégias para começar a praticar. Use-as mesmo que seus olhos de adulto estejam absolutamente convencidos de que “isso não vai funcionar com ele”, “imagina, ele vai reagir assim, assado e não vai comer nada!”. Isso é só o seu filtro sisudo anti-micos falando. Solte a cintura, relaxe e teste com empenho. Pode ter certeza que a reação será surpreendente.