Benefícios do palmito

Você sabia?
A palmeira é vitima do seu sucesso. Essa árvore, de onde se extrai o palmito, está ameaçada de extinção justamente pela popularidade do alimento. Tanto que hoje em dia passou a ser cultivada para não ficarmos sem essa delícia, que da sabor extra a saladas, sopas e recheios. Mas o alimento não é bom só para o paladar. Além de quase não conter calorias, atua contra o câncer e a osteoporose. Pensa que é pouco? Pois, saiba que o vegetal ainda tem ferro suficiente para acabar com a anemia. Em cálcio, um palmito é igual a 3 filés médios de coelho.
Porque é importante para as crianças?
Sua cor branca já indica: é uma boa fonte de cálcio, mineral que reforça o esqueleto. Ele ainda fornece vitamina C, imbatível contra infecções porque estimula a produção de anticorpos pelo sistema imunológico. As do complexo B, que participam da formação do sistema nervoso, também estão presentes em sua composição. Possuí betacaroteno, vitamina E. É antibacteriano e excelente para a pele.
Conheça o melhor modo de consumo
Comprando
Não compre se a tampa estiver amassada ou estufada; se água estiver turva ou branca, e o palmito não deve estar flutuando dentro do vidro (se for inteiro). Melhor ainda é o in natura, ainda dentro da casca.
Preparando
Pastel de palmito, torta de palmito, salada de palmito… E por aí vai, um curinga na cozinha! O in natura pode ser assado com casca e tudo, envolvido no papel alumínio, e degustado com azeite, sal e gotas de limão.
Armazenando
Após aberto deve ser armazenado na geladeira, ainda no pote em que foi comprado.
COMO FAZER SEU FILHO EXPERIMENTAR PALMITO