Como fazer seu filho experimentar brócolis
Como fazer seu filho experimentar brócolis
Você acreditou por toda a vida que o brócolis e a couve-flor eram simples legumes, né? Ledo engano! Na verdade eles são as árvores e seu filho é o braquiossauro (atenção, não vá dizer que ele é o tiranossauro rex para não ganhar aquele olhar de desprezo enquanto ouve: “Esse era carnívoro, mãe!”). Você narra a história: “Um braquiossauro gigantesco se aproxima da floresta. Meu Deus, que devastação ele está prestes a fazer. Lá vai a primeira árvore. Que cena é essa, que medo!”. Enquanto isso seu filho devora muitos miligramas de ácido fólico fazendo grunhidos grotesco.
Também funciona da seguinte forma: “Filho, tem uma árvore no seu prato!? (com voz afetada e cara de espanto).Como assim, você vai comer uma árvore? Mas a gente não pode comer árvore, que é isso?! Ou será que pode? Não, não pode comer árvore, nunca vi ninguém comendo árvore por aí… Não, filho, não… Meu Deus, ele vai comer uma árvore, mesmo! Será possível? (enquanto ele olha pra você com aquela cara sapeca de quem vai fazer uma arte permitida, dirigindo o garfo à boca). Oh, não, e não é que ele comeu uma árvore inteira?!” Com a couve-flor funciona a mesma história da árvore, só que com flor: “Você vai comer flor? Tá maluca, menina, não pode comer flor, onde já se viu?”
Para os fãs do filme Frozen dá para fazer uma versão adaptada com a couve-flor: os legumes são árvores congeladas pela rainha Elsa, e o monstro das neves (a criança) irá devorá-las. Aliás, se você quiser entrar no clima nevado dá até para criar um Olaf (se você tem uma menina dificilmente escapou de saber quem é o divertido boneco de neve): é só colocar duas bolinhas de mussarela de búfala empilhadas, uma maior embaixo e uma pequena em cima. Não descobri como fazer a rena, mas tenho a impressão de que ainda tenho uns bons anos de convívio intenso com a Princesa Elsa pela frente para pensar em algo.